sexta-feira, março 21, 2008

O Toque da Poesia !








Uma história de paixão...



Apetece-me...
Escrever sobre a nossa cumplicidade
(Sim é contigo poesia!)
A nossa é uma história de paixões
Com velas vermelhas de saudade.



Escrevo-te de olhar vendado
E barcos à solta no coração
Caminhando até ti, pé ante pé
Como se sempre te tivesse amado
Nesse êxtase em ebulição
De gesto doce e enfeitiçado.



Reconheço-me em ti, sem me conhecer...
Reinvento-me em ti, sem me aprender...
Quando os meus dedos fechados
Te adivinham os desejos
E me deixam de versos derramados
Chorando palavras e beijos.



Às vezes perco-me de ti...
E fico-me parada a três palmos da Primavera
Ouvindo-te a música que me olha e espera.



Ontem sonhei que era semente
De um qualquer passado
Raiz das árvores da tua floresta
Palavras em boca de presente
Num verso ainda não declamado.



Hoje, ofereço-te letras de madrugada
Num toque suave e despudorado
À mercê dos tempos, desenhado
Entre o contorno dos lábios
E uma rima de paixão deliciada.



(...Tem dias em que te sonho
E quando acordo já cá não estás...)

Su@vissima









Sem comentários: